terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mona XXI




Hoje, mais do que ontem, não quero correção. Sobre o meu português que fala demais... E o seu que é calado! Pelo menos o verde que eu vejo é mais bonito e mais lúcido que o seu. Não acredita e ainda pede pra eu parar! Claro que não. Teimosa eu???? Por quê? Só porque não desejo ser como você. Penso e falo como eu quero. E sou assim. Melhor do que ser só um retrato pendurado. Faço assim do meu jeito pra não deixar de ser como eu. Me acostumei com meus gostos. Foi difícil, mas a verdade e na realidade, não me julgo melhor que ninguém. Às vezes, penso que não sou pior que muita gente. Andei pensando... Que COISA é a Mona Lisa! Se ela soubesse que é ainda tão admirada, saia logo daquele quadro sem graça. Um quadro contido demais pra eu suportar. Talvez ela não saia por medo. É claro que ela sabe o que passará quando me encontrar. Vou contar-lhe tudo o que sei desse mundo. Daí, logo a verei na academia da esquina, correndo loucamente, mesmo sem alcançar, numa esteira que ruma sem fim ao mesmo lugar. Estará jovem, cada vez mais jovem. E quando notar, nada sobrará. Quem sabe um creme possa ajudar. Mas Leonardo estaria revirando pra todos os lados, no seu caixão 5 estrelas, sabe-se lá onde está. É que a arte, por mais que insista, que tente e resista, amanhã estará outra vez do jeito que o "fidalgo" mandar. Assinado Frida - a morta

Nenhum comentário:

Postar um comentário