domingo, 21 de março de 2010

Por Richie Havens - Hands of time



Se sentir que ela está te salvando, então deixe-a acariciar seus cabelos e protegê-lo em seu colo. Pois há muitas dúvidas, mas se a intuição disser que ir embora não é o melhor caminho, então é melhor que fique. Deixe-a se aproximar sem medo. O mundo mente demais e se não deixar, talvez estará jogando com as cartas do azar.
Não é se afastando que conseguirá o que quer. Nem mesmo é tentando se aproximar muito que alcançará o objetivo com êxito. É sim, agindo com parcimônia, carinho, de forma a não desequilibrar a balança, que trará para perto o que deseja.
Pode ser que esse mundo lhe engane dizendo que não deve seguir em frente, mas é bom lembrar que este é só um obstáculo e que superá-lo é necessário.
Se sempre que surgir uma oportunidade você desconsiderá-la acreditando haver algo melhor, então estará sempre evitando a vida. O medo de tentar só lhe impede de prosseguir. E quem vive sem medo, se é ele que lhe impulsiona a seguir? E se ficar, já sei que estará fadado ao esquecimento. Que como disse Vinícius de Moraes:

"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."

Quando ela lhe der carinho, retribua com sorriso. Sozinho não vai ter nada não. E a rua é sempre igual, já se sabes então. Mas se conheces a donzela, por favor lembre-se dela. Pois sem ela, mais tarde, quando precisardes, só o vazio e a traição lhe farão o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário